Duvidas frequentes

  1. Faça o login com o seu usuário(e-mail) e senha na www.divertix.com.br.
  2. No canto direito, no alto da tela clique em “Meus ingressos”
  3. Todo o histórico de compras de ingressos realizado por este usuário aparecerá ali.
  1. Faça o login com o seu usuário(e-mail) e senha na www.divertix.com.br.
  2. No canto direito, no alto da tela clique no local onde aparece o seu nome.
  3. Suas informações cadastrais aparecerão ali. Basta alterar aquelas que desejar.
  1. Faça o login com o seu usuário(e-mail) e senha na www.divertix.com.br.
  2. No canto direito, no alto da tela clique em “Meus ingressos”
  3. Na barra, no alto, aparecerá “Dados Cadastrais”
  4. Suas informações cadastrais aparecerão ali. Basta alterar aquelas que desejar.
  1. Vá a página inicial da Divertix, onde se encontram todos os eventos disponíveis.
  2. Escolha e clique no evento desejado para abrir a página com detalhes do evento e horários disponíveis para compra.
  3. Escolha e clique em um dos horários, caso você não tenha feito o login no site, irá aparecer a página de login para você entrar com seu usuário e senha.
  4. Em seguida, você será direcionado para a página de compra onde deve escolher o setor ou lugar de sua preferência se essa opção estiver disponível pelo estabelecimento.
  5. Escolha os tipos de ingressos.
  6. Preencha os dados solicitados para pagamento.
  7. Confira atentamente os dados da sua compra na coluna de Resumo da Compra antes de finalizar o seu pedido.
  8. Após o processamento da compra, você será direcionado para a tela com seus ingressos recém adquiridos.

Obs: A Divertix não se responsabiliza por compras incorretas e também não realiza trocas como descrito no item abaixo.

A Divertix não realiza trocas e, por esse motivo, pede aos clientes que confiram atentamente os dados do pedido antes de finalizá-lo via site ou aplicativo.

Conforme brevemente informado ao longo do processo de compra, após a finalização do pedido os dados originalmente selecionados não podem ser modificados. Isto se dá pois:

  1. Não seria possível garantir o lugar em uma nova sessão e, também, no caso de lugares marcados, não garantiríamos os lugares equivalentes da compra original;
  2. Geralmente sessões diferentes possuem valores diferenciados, que podem variar para mais ou menos, não sendo possível o ajuste na cobrança via cartão;
  3. A partir da finalização do pedido, o assento/lugar escolhido fica bloqueado impedindo sua revenda. Os assentos vagos ficam disponíveis para novas aquisições onde o processo de bloqueio somente será finalizado mediante a transação e confirmação de pagamento junto à administradora de cartão e servidor do estabelecimento.

Como o sistema de vendas e reservas é unificado entre os canais, ficamos impossibilitados de impedir processos de vendas simultâneos, inviabilizando procedimentos de troca. Caso sua compra esteja dentro do prazo, entre em contato através da seção Fale Conosco.

Ao realizar uma compra pelo site da Divertix utilizando com cartão de crédito solicitamos uma pré-autorização no valor da compra, antes da confirmação de emissão do ingresso.

Esta pré-autorização é parte do procedimento e pode ser confundida com cobranças faturadas, mas tratam-se de um bloqueio temporário. Essa reserva aparecerá na fatura online ou através de notificações via SMS, caso você tenha esse serviço ativo em seu banco.

Os ingressos serão disponibilizados, somente após a autorização do pagamento pela administradora do cartão de crédito e confirmação de disponibilidade de lugar(es) na sessão/evento.

Caso tenha havido uma tentativa de compra, mas sem emissão de ingressos/voucher, junto ao seu histórico de compras, não haverá cobrança. O valor será automaticamente reintegrado ao seu limite no cartão.

Caso necessário, você poderá falar com a nossa equipe através do link “Envie uma solicitação”.

  1. Faça o login com o seu usuário(e-mail) e senha na www.divertix.com.br.
  2. No canto direito, no alto da tela clique em “Meus ingressos”
  3. Todo o histórico de compras de ingressos realizado por este login aparecerá ali.
  4. Em caso de compras recentes, esta confirmação estará disponível na opção em no máximo 10 minutos. Caso não conste a confirmação após este período, significa que o processo de compra não foi devidamente processado.

    Eventuais pedidos de pré-autorização junto ao cartão de crédito serão estornados.

    Por medida de segurança, travamos os lugares selecionados por 15 minutos após a tentativa de compra, caso a mesma não tenha sido efetuada com sucesso.

Nenhum problema. Os ingressos adquiridos pelo site da Divertix saem no nome do titular do cadastro. Porém todos os acompanhantes terão direito a acesso a sessão/evento.

No caso em que a impressão dos ingressos foi realizada em casa, basta que o portador apresente os tickets impressos diretamente no estabelecimento.

Em caso de meia entrada, será necessária a confirmação do direito de meia entrada através da documentação devida.

Para os ingressos promocionais (????), o titular do cartão deve fazer cadastro na Divertix para aquisição deste tipo de ingresso em sua respectiva compra, como orienta o regulamento de tais promoções.

Caso opte pela retirada na bilheteria, e esta retirada será feita por terceiros, é necessário a apresentação de uma cópia do RG do titular do cadastro, voucher do pedido e cartão de crédito utilizado.

IMPORTANTE: Na impossibilidade de apresentação dos documentos mencionados durante o processo de compra, o beneficiário do ingresso deverá verificar, diretamente com a bilheteria do local, a possibilidade de retirada dos respectivos tickets. A não apresentação de tais documentos poderá acarretar a perda do ingresso sem direito a qualquer reembolso.

Alguns estabelecimentos podem solicitar autorização, feita de próprio punho pelo titular da compra, autorizando a retirada por terceiros. Para mais detalhes a Divertix solicita que o usuário / cliente entre em contato com o estabelecimento.

Sempre há a possibilidade de reimprimir o seu ingresso (caso tenha optado pela impressão em casa no momento da compra) seguindo o seguinte procedimento:

  1. Faça o login com o seu usuário(e-mail) e senha na www.divertix.com.br.
  2. No canto direito, no alto da tela clique em “Meus ingressos”
  3. Todo o histórico de compras de ingressos realizado por este usuário aparecerá ali. Basta escolher o que deseja imprimir. Esta opção ficará disponível somente até o horário de início do evento. Não será possível imprimir o ingresso após o seu início.
  4. Após clicar no evento desejo, vá até a opção “Imprimir”.

Caso não consiga imprimir os ingressos, poderá retirá-los na bilheteria do local. Nesse caso, recomendamos a chegada com antecedência mínima de 60 minutos. Na bilheteria do estabelecimento será necessário informar o código de busca e o RG cadastrado e apresentar o cartão utilizado na compra, para que o atendente proceda com a impressão do bilhete.

Caso o usuário / cliente saiba a senha e deseje alterá-la, deverá se logar e, em seguida, clicar em seu nome no canto direito superior da tela. Em seguida, em Cadastro e Dados de Acesso. À direita aparecerá a opção “Alterar Senha”, que abrirá uma janela onde o usuário deverá digitar a senha anterior e a nova senha – esta última deverá ser digitada duas vezes, nos dois campos solicitados (“Nova Senha” e “Repetir Nova Senha”).

Ao solicitar a redefinição de senha, o usuário/cliente receberá um e-mail no endereço cadastrado, contendo um link para a troca de senha.

Caso o cadastro seja novo ou o usuário / cliente tenha ficado muito tempo sem acessar a conta, é preciso ativá-la através do e-mail de ativação de conta, que também é enviado automaticamente.

  1. Fazer uma busca na caixa de e-mails, procurando pelo remetente divertix@divertix.com.br. Se o e-mail não estiver na caixa de entrada, sugerimos verificar as outras pastas pois a mensagem pode ter sido movida por um filtro de spam ou regra de e-mail, direcionando para a pasta de Spam, Indesejadas, Lixo, Itens Apagados, Arquivo ou E-mail secundário.
  2. Caso tenha sido solicitado um e-mail de redefinição de senha, confira se o e-mail digitado na página de redefinição está correto e tente mais uma vez.
  3. Em alguns casos é necessário entrar em contato com o provedor de serviço de e-mail para receber ajuda. Aqui estão algumas dicas úteis:
    1. Para os usuários do Hotmail, ao abrir o e-mail, fazer a sequência: "Configurações">>> "Opções">>> "Impedindo lixo eletrônico".
    2. Logo abaixo clicar em "Remetentes bloqueados" e verificar se a Divertix está incluída na lista. Caso esteja, basta clicar em "Remover da lista". Em seguida, adicioná-lo, acima, em "Remetentes confiáveis". Pedimos que também seja verificado o e-mail secundário.
  4. No caso do Gmail, seguir a sequência: "Configurações" >>> "Caixa de entrada". Ali selecionar todas as categorias e clicar em "Salvar". Em seguida, sair do e-mail e entrar novamente, para que estas ações permitam a visualização das mensagens da Divertix.

Se essas dicas não surtirem efeito, entre em contato com a nossa equipe, através do Fale Conosco.

Se você escolheu a forma de entrega "Retirada na Bilheteria" ao fazer sua compra, a retirada dos ingressos deve ser feita pelo titular do cadastro no site apresentando os seguintes documentos:

  • Documento oficial com foto do titular do cadastro no site;
  • Cartão de crédito utilizado na compra (ou cópia do cartão e cópia da identidade do dono do cartão);
  • Voucher disponível no histórico de compras impresso e assinado pelo titular do cadastro no site;
  • Documentos de comprovação de meia-entrada ou outros descontos adquiridos.

Caso a retirada não seja feita pelo titular do cadastro no site, além dos documentos acima, também devem ser apresentados:

  • Termo "Retirada por terceiros", disponível no rodapé da página de compra do evento, preenchido e assinado pelo titular do cadastro;
  • Documento oficial com foto da pessoa autorizada a retirar.

Os beneficiários da meia-entrada variam de acordo com a cidade onde o evento é realizado.

A modalidade de ingresso Meia-Entrada encontra-se disponível no site para todos os eventos, shows, filmes, peças de teatro comercializados através da Divertix.

Ao efetuar a compra, você deve escolher o tipo de ingresso Meia-Entrada e inserir, no campo indicado no momento da compra, a numeração do documento que lhe garante esse direito.

Lembrando que deve comprovar o direito ao benefício através da documentação pertinente no momento de retirada/utilização do ingresso. Em caso de dúvida quanto a documentação necessária, consulte o estabelecimento.

Para os estudantes das seguintes modalidades de ensino: Infantil, Fundamental, Médio, Técnico, cursos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado, seja no ensino presencial ou à distância, cabe o direito à meia-entrada. O decreto nº 8.537 de 5 de Outubro de 2015, em vigor, regulamenta a nova lei da meia-entrada (Lei n° 12.933/2013). Com a nova lei, a antiga carteirinha estudantil agora virou um documento, com um único padrão nacional com segurança física e digital.

Para comprovar o benefício, é obrigatória a apresentação do documento comprovante original no local do evento. A Divertix não se responsabiliza pela não entrada no evento caso não ocorra a comprovação ou o não reconhecimento do benefício por parte do estabelecimento.

Quanto aos idosos (com idade igual ou superior a 60 anos) é necessário apresentar documento de identidade original com foto, dentro do prazo de validade, que comprove a sua condição. O mesmo se aplica aos menores de 21 anos.

Os professores da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro deverão apresentar a carteira funcional expedida pela Secretaria Municipal de Educação do Município do Rio de Janeiro dentro do prazo de validade.

No caso de pessoas com deficiência, o documento a ser apresentado é o cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência, ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria. Quando a pessoa com deficiência necessitar de acompanhamento, ao seu acompanhante também é garantido o direito à meia entrada, bastando comprovar com o documento de identidade original com foto, dentro do prazo de validade.

Importante!
O direito ao benefício com base em leis regionais varia de acordo com o Estado ou Município que publicou a lei. Se este é o seu caso, consulte as leis locais do estabelecimento para o qual o ingresso será adquirido.

Para realizar compra na Divertix é imprescindível ter cartão de crédito emitido no Brasil. Brasileiros devem usar CPF e RG nacionais para o cadastro.

A Divertix não se responsabiliza por ingressos extraviados, perdidos ou roubados após a entrega já ter sido feita, seja em casa, retirada na bilheteria ou e-ticket.